A Zenvia registrou lucro líquido de R$ 52,5 milhões no terceiro trimestre de 2024, ante um prejuízo de R$ 12 milhões um ano antes. De acordo com relatório financeiro divulgado na noite desta terça-feira, 19, o motivo foi um crescimento das vendas fora do normal em CPaaS e do SaaS entre pequenas e médias empresas.
Em carta aos investidores, o CEO Cassio Bobsin afirmou que o resultado é a conclusão do plano estratégico traçado em 2018. Algo que permitiu lançar a plataforma de criação de chatbots com inteligência artificial generativa, a Zenvia Costumer Cloud, o alicerce para a estratégia de CX e SaaS da companhia para os próximos cinco anos.
Zenvia tem crescimento de receita
Dito isso, a receita líquida da companhia foi de R$ 284,5 milhões, uma alta de 30% ante R$ 218,5 milhões do terceiro trimestre de 2023. Aqui, o CFO e IRO, Shay Chor, reforça a importância do crescimento em CPaaS e SaaS, além de controle estrito de gastos.
O lucro operacional da Zenvia no terceiro trimestre de 2024 chegou a R$ 18 milhões, ante um prejuízo de R$ 7 milhões um ano antes.
Vale dizer, a base de usuários da empresa chegou a 12,2 mil no fim do trimestre, sendo 6,4 mil em SaaS e 6 mil em CPaaS.
Imagem principal: Cassio Bobsin, CEO da Zenvia (divulgação)