O Next (Android, iOS) começa a oferecer seguros a seus correntistas nesta segunda-feira, 20. Batizada de “jornada de proteção”, a ação começa com um plano dental da seguradora OdontoPrev, controlada pelo Bradesco Seguros. No pacote, o usuário paga R$ 45,60 ao mês para ter cobertura de periodontia, endodontia, radiologia, cirurgia, próteses, além de medidas de prevenção bucal.
Conforme adiantado por Mobile Time em outubro de 2019, Jeferson Honorato, diretor da fintech, afirmara que o Next estudava adicionar cinco planos do Bradesco Seguros em sua plataforma: “São seguros simples, como residencial e viagem. Mas o grande diferencial aqui é que eu ofereço o produto em momentos pertinentes para o cliente”.
Na oferta de seguros, Honorato explicou que usa inteligência artificial proprietária, análise de dados e geolocalização para fazer sua promoção assertiva. Na concepção da jornada de proteção, o consumidor que, por exemplo, comprar uma passagem aérea, terá a oferta do seguro – caso tenha esquecido de comprar – antes da viagem.
Com o plano dental, a ideia do banco digital do Bradesco é ofertar algo barato (em comparação a um plano de saúde, por exemplo) para enraizar o hábito de aderir aos seguros entre o público de 18 a 34 anos de idade. Essa faixa etária responde pela maior parcela dos 2 milhões de correntistas do banco.