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Ilustração: La Mandarina Dibujos

A ChatClass, edtech de educação via chatbot, projeta um aumento de 50% no seu faturamento, em 2023, comparado a 2022, quando alcançou R$ 3,5 milhões. Dessa forma, a startup espera chegar a R$ 5 milhões.

Sua carteira de clientes é composta por marcas como 99, Blend Inspire, Senai, Cultura Inglesa, Positivo, EDP e Instituto Iungo. Em 2022, a companhia dobrou o número de parceiros (entre escolas, professores e empresas). Em 2023, a meta é novamente alcançar essa taxa de expansão. Atualmente, mais de 750 mil pessoas já foram impactadas por suas soluções, em países como Brasil, Chile, Colômbia e Alemanha.

Uma das principais mudanças recentes na sua plataforma foi a transformação em um modelo totalmente self-service, na qual empresas podem criar cursos para compartilhamento via WhatsApp e Instagram, de maneira autônoma, por meio de formulários. As soluções da edtech são voltadas para ensino de inglês e capacitação corporativa.

Em 2022, a companhia também lançou uma solução que reúne informações sobre o desejo de compra de clientes a partir da coleta de dados do Instagram e WhatsApp.

Jan Krutzinna, CEO e fundador da ChatClass, destacou o aumento na procura de soluções digitais por empresas, como aquelas envolvendo inteligência artificial (IA). O diagnóstico foi de que, no âmbito educacional, elas são desejadas por escolas e empresas, mas também por professores e profissionais independentes, no intuito de agregar tecnologia às aulas de inglês.

Após 8 anos da sua fundação, com a evolução da sua tecnologia de IA, a startup não só atende necessidades de alunos como de professores. Para 2023, busca expandir sua atuação para novas vertentes de negócios. A edtech quer lançar soluções focadas em marketing, vendas, pesquisas via chat e geração de negócios por meio de IA, para empresas de todos os portes. 

 

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