A operadora norte-americana T-Mobile informou que um hacker invadiu sua rede no fim de novembro e roubou dados de 37 milhões de clientes. Entre as informações, estão endereços, números de telefone e datas de nascimento.

A violação foi descoberta somente no dia 5 de janeiro deste ano e foi informada à Comissão de Valores Imobiliários (equivalente à CVM, dos EUA). A empresa disse que os dados expostos ao roubo – com base em sua investigação até o momento – não incluíam senhas ou PINs, conta bancária ou dados de cartões de crédito, números de Seguro Social ou outras IDs do governo.

A T-Mobile acredita que a atividade maliciosa está controlada no momento. De acordo com a operadora, o primeiro acesso teria acontecido no dia 25 de novembro de 2022.

“Iniciamos prontamente uma investigação com especialistas externos em segurança cibernética e, um dia após sabermos da atividade maliciosa, conseguimos rastrear a origem da atividade maliciosa e interrompê-la. Nossa investigação ainda está em andamento, mas a atividade maliciosa parece estar totalmente contida no momento e não há evidências de que o malfeitor tenha conseguido violar ou comprometer nossos sistemas ou nossa rede”, informou a empresa à comissão norte-americana.

 

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