A Vocom, empresa de soluções em comunicação corporativa, lançou nesta segunda-feira, 20, sua nova plataforma de telefonia móvel em nuvem. A nova plataforma da empresa traz inovações como maior segurança, além da integração de diversas ferramentas e uma interface intuitiva, centralizando todos os recursos em uma única tela de atendimento.
A nova plataforma foi projetada para atender às demandas de setores como call centers, equipes de vendas e empresas com operações híbridas ou remotas. Entre as suas novas funcionalidades estão a gestão de filas, de clientes e das próprias equipes em um ambiente integrado. Como todas as funções operacionais estão em uma única tela, o tempo necessário para trocar de tela e de sistema é reduzido, simplificando e otimizando o trabalho.
Outro diferencial oferecido pela nova plataforma é a possibilidade de personalização, com opções de ajuste de cores, ícones e imagens, assim como integração omnichannel, que permite interações via WhatsApp, Facebook Messenger e SMS (em breve), e videoconferências nativas com recursos avançados.
A plataforma apresenta ferramentas detalhadas de monitoramento e gestão, de forma que além dos supervisores acompanharem chamadas em tempo real, podem interagir com agentes em treinamento e personalizar relatórios com métricas essenciais, como tempo de espera e SLA.
A Vocom também adota uma tecnologia proprietária como método de segurança, hospedada em servidores Oracle, garantindo proteção avançada e conformidade com a LGPD. As chamadas são armazenadas em servidores seguros, permitindo rastreabilidade e integridade, mesmo após exclusão por parte dos usuários.
MVNO
Outra novidade anunciada é a implantação de uma MVNO (Mobile Virtual Network Operator) voltada para o mercado corporativo. A nova operadora móvel virtual móvel da Vocom permitirá a integração de ramais móveis com SIMcards ou eSim.