Visando melhorar o processo de design e publicação para aplicativos móveis e web, a Adobe anunciou a integração da plataforma de publicação Digital Publishing Suite (DPS) à solução de gerenciamento de experiência online Experience Manager (parte do Adobe Marketing Cloud). Segundo a empresa, isso possibilita a editores e marcas criar, entregar e avaliar experiências em apps com grande carga de conteúdo, como revistas digitais e sites, utilizando apenas um conjunto de ativos. A ideia é agilizar o desenvolvimento de conteúdo para aplicativos, reduzir custos nas publicações e oferecer uma estratégia de marketing de conteúdos uniforme entre dispositivos móveis e desktop.
Segundo a Adobe, editores e marcas encontram dificuldades para publicar com eficiência o conteúdo como revistas digitais, ferramentas de vendas e relatórios que possam ser vistos online ou offline em dispositivos móveis. Com a solução integrada, afirma a empresa, é possível criar rapidamente conteúdo ao acrescentar templates de HTML, que são carregados como artigos para publicação em tablets, smartphones e web. A plataforma visa ainda diminuir custos de publicação em múltiplos canais.