O PicPay (Android, iOS) integrou no chat do seu aplicativo, conhecido como Direct Message (DM), o Azure OpenAI Service. A novidade vai responder dúvidas dos usuários sobre produtos e serviços, com informações alimentadas pelo time de experiência do cliente da carteira digital.

A tecnologia permite que a empresa responda rapidamente seus usuários de forma contextualizada a questionamentos do dia a dia. A ferramenta também poderá enviar links de modo a direcionar o usuário ao que ele deseja.

No momento, a IA generativa responde dúvidas como o rendimento do dinheiro nos Cofrinhos e dá instruções para pedir um cartão de crédito. O ambiente está controlado – já que a solução responde sobre a utilização do app –, foi testado durante um mês e não há envolvimento de dados sensíveis. E, caso a pessoa deseje, tem sempre a opção do atendimento humano.

Para consultar a IA generativa, o usuário deve acessar a DM no app do PicPay, selecionar o ícone de mensagem no canto superior direito do app e enviar uma mensagem na conversa “PicPay: Atendimento”, que tem um ícone de verificação azul que demonstra que é uma conta oficial verificada a carteira digital.

A ideia é que o Azure OpenAI Service evolua com o tempo e, nos próximos meses, se transforme em um assistente no chat do app, apoiando o cliente de forma mais complexa, como para enviar dinheiro para o Cofrinho e solicitar extratos de transações.

A nova funcionalidade está disponível a um grupo de usuários e, gradualmente, será liberada para toda a base.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!