A operadora móvel virtual Veek lançou um novo serviço móvel voltado para empresas batizado como “tele-benefício”. Trata-se da oferta de uma linha móvel para funcionários, como um benefício. Sua expectativa é ativar 10 mil linhas dessa forma até o fim do ano, informa o CEO e fundador da Veek, Alberto Blanco, em resposta por email para Mobile Time. O colaborador pode escolher entre a cobertura da TIM ou da Vivo – a Veek tem contrato com ambas.

Com o chip personalizado com a marca da empresa contratante, seu funcionário passa a ter acesso a chamadas ilimitadas, pacote de mensagens e uma franquia de dados. Em troca, precisa fazer diariamente o check-in em um app do serviço, no qual assiste a um anúncio em vídeo de até 30 segundos.

O aplicativo é personalizado com o nome e a identidade visual da empresa contratante. Ela também pode fechar um pacote de anúncios personalizados e vetar propaganda de concorrentes diretos ou de marcas com as quais não deseja se associar. Também pode definir a quantidade e o período em que os check-ins devem ser feitos para a manutenção do benefício. É possível segmentar os colaboradores por faixa etária, gênero e departamento, alterando os anúncios apresentados.

A ideia é que, além de Internet móvel de graça, a solução funcione como um canal de comunicação da empresa com os seus colaboradores. A contratação mínima é de 30 linhas.