A grife Tommy Hilfiger adicionará óculos de realidade virtual para criar uma nova modalidade de compra em três dimensões nas suas lojas, o v-commerce (virtual commerce). Com uma parceria com a empresa de captura 3D We Make VR, a marca de roupas será a primeira varejista a oferecer aos consumidores acesso à sua nova linha outono-inverno com os wearables no evento Fall VR 2015.
Segundo o jornal The New York Times, a partir desta semana, a loja da Tommy Hilfiger na 5ª Avenida de Nova Iorque recebe o Samsung Gear VR para dar aos clientes uma visão exclusiva da nova coleção que será mostrada em uma casa de eventos na Park Avenue, na mesma cidade. A ideia, segundo o CEO da grife Daniel Grieder, é equipar as outras lojas nos EUA e Europa com o headset em breve. Assim, o consumidor poderá assistir ao desfile e comprar modelos exclusivas da coleção em seu lançamento.
Por meio do site da We Make VR, o CEO e fundador da companhia holandesa, Avinash Changa, explicou que os usuários poderão ver o “por trás da cena” do desfile de moda e acompanhar as conversas das modelos antes da entrada na passarela, além de ver o desfile em si.