| Publicado no Teletime | Além de lançar um marketplace, a Oi anunciou nesta terça-feira, 20, reformulação no hub de conteúdo over-the-top Oi Play. A estratégia da companhia é atingir pelo menos 5 milhões de clientes “elegíveis”, dos quais a grande maioria têm planos básicos de fibra e pós-pago. Mas também há abertura para não clientes. A questão é também possibilitar a oferta de conteúdo de TV ao vivo (linear) pela Internet, agora que a Anatel decidiu que não se trata de SeAC, mas de SVA.

Para a Oi, esses 5 milhões de potenciais clientes são divididos da seguinte forma:

  • 3% são de clientes com planos avançados pós e fibra (já contando com a TV linear do Oi Play);
  • 25% têm planos de TV por assinatura convencional;
  • 72% são com planos básicos pós-pagos e com fibra, mas sem o Oi Play.

Segundo o diretor de marketing da Oi, Roberto Guenzburger, “o processo de migração da TV por assinatura tradicional para serviços on demand já está acontecendo há algum tempo”. O mesmo processo com a TV linear, então, também se vislumbra. “Em relação à regulamentação que viabilizou a gente oferecer canais ao vivo para produtos OTT, claramente se abriu uma janela de oportunidade”, coloca. Vale lembrar que a Oi está colocando à venda sua operação de TV por assinatura por DTH.

Globo

Uma omissão no lineup, contudo, é a programação da Globo. Guenzburger ressalta que cada programador tem a própria estratégia, inclusive a de oferecer o conteúdo ao vivo dentro de plataformas próprias. O diretor de clientes da Oi, Bernardo Winik, coloca que o conteúdo da emissora carioca é “super relevante”, e que interessa à operadora tê-la no Oi Play. “Estamos em conversas, e evoluindo nessas conversas. Espero que tenhamos em breve novidades nisso”, destacou.

O Oi Play atualizado tem dez canais lineares por streaming em seu portfólio – Band, Record News, CNN Brasil, TV Cultura, TV Rá Tim Bum, Prime Box Brazil, Music Box Brazil, Travel Box Brazil, FashionTV e Fish. Há negociações constantes com mais parceiros, sobretudo com os recentes resultados da oferta de fibra até a residência da operadora.

“Neste sentido, programadoras também teriam interesse de acelerar a distribuição de OTTs com a gente. Óbvio que todos têm suas estratégias; alguns estão mais abertos, e outros são negociação. Mas nenhuma despreza o volume da Oi Fibra que estamos conseguindo no mercado”, afirma Winik.

Interface

O próprio design da plataforma está buscando aprimoramento. Guenzburger diz que desde maio a empresa tem procurado reformular o Oi Play. Ele diz ter sido uma “evolução muito grande” para buscar “estabilidade, enriquecendo curadoria de playlists e conteúdos, com aparência mais atrativa” tanto do conteúdo próprio da operadora quanto de parceiros.

O Oi Play conta ainda com parcerias para conteúdo on-demand: Discovery Kids, Discovery Unique, Noggin, ESPN, FOX, HBO, Telecine, CN Já, EI Plus e Paramount+. A plataforma já foi acessada por mais de 1,8 milhão de usuários e os canais ao vivo concentraram atualmente mais da metade do conteúdo consumido no serviço.

 

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