O Kwai (Android, iOS) lançou oficialmente nesta quarta-feira, 20, a sua plataforma de anúncios no Brasil. Batizado de Kwai for Business, o serviço publicitário tem o conceito de autoatendimento, ou seja, empresas e marcas podem criar suas campanhas de forma customizada para alcançar seu público.
Entre os formatos de anúncios estão:
- Publicidade In-feed – inserção de diferentes tipos de cards em vídeos para chamar a atenção do usuário (call-to-action) para visitar um site, instalar apps, fazer compra ou participar de uma live;
- Reserva – Anúncio imersivo de tela cheia (Eye Max) que aparece para o usuário quando ele abre o app. Esse tipo de anúncio está voltado para campanha de conversão;
- Take over – Com GIF ou foto estática, esse tipo de campanha de call-to-action também aparece quando o consumidor abre o app.
No começo de outubro, a companhia anunciou a plataforma Kwai for Business em uma prévia com parceiros como 99, Amazon e Subway. Agora, o serviço está disponível para quaisquer empresas e anunciantes que queiram veicular ações publicitárias no app de vídeos curtos.
Vale lembrar, o Kwai entrou pela primeira vez no ranking dos dez apps mais presentes na home screen dos celulares do Brasil neste ano. De acordo com a pesquisa mais recente do Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de apps no Brasil, o aplicativo está presente em 10% dos smartphones nacionais e foi o que mais ganhou participação nos últimos 12 meses.