A ADDI (Android, iOS) recebeu uma rodada de aporte série C avaliada em R$ 1,1 bilhão. A fintech, especializada em crédito digital ‘buy now, pay later’ (compre agora e pague depois, na tradução livre do inglês), recebeu o montante em equity e debt, um total de R$ 2 bilhões captados em duas rodadas em 2021.
No atual aporte, R$ 450 milhões foram em injeção de capital (equity) capitaneado por GIC e com participação de SoftBank, Andreessen Horowitz, GGV, Monashees Capital e Union Square Ventures’s Opportunity Fund; e uma linha de crédito (debt) de R$ 710 milhões divididos em R$ 568 milhões do Goldman Sachs e R$ 142 milhões do fundo Architect.
Atuando no Brasil e na Colômbia, a ADDI atende 1 mil parceiros comerciais como Nike, Puma, Apple, Claro, Colcci e Kings. Sua base possui 500 mil clientes e metade deles baixaram o app.
Com o montante recebido, a empresa seguirá em expansão regional e de tecnologia (recentemente adicionou pagamento Pix para varejistas). A fintech mira a expansão para o México e o lançamento de checkout rápido.