A Amdocs atualizou nesta sexta-feira, 20, a ConnectX, a sua plataforma de SaaS para operadoras móveis virtuais (MVNOs) e enablers (MVNE). A solução passa a ser baseada em inteligência artificial generativa para facilitar a implantação de serviços focados em negócios.
Conhecido como ‘telco-in-a-box’, o ConnectX passa a ter: gerenciamento de marca expandido; análise de dados ampla; extensão do canal digital por meio de apps; criação de sistemas de autoatendimento.
A ideia é que a solução, agora com a IA generativa embarcada, dê às MVNOs e MVNEs a possibilidade de melhorar o seu score de relacionamento com clientes (NPS), reduzir cliques para a venda de serviços aos consumidores e construir ofertas comerciais em menos de cinco minutos.
O seu modelo de negócios é baseado em pay as you go (PAYG) e os serviços de IA são baseados no Amazon Bedrock da AWS Amazon, além de outros parceiros em um ecossistema aberto, como Ceratax (gestão de impostos em nuvem), Akko (soluções integradas de comércio), Sinch (mensageria) e Google Analytics (análise de dados).
AT&T, Melon Digital e Rizz Wireless são algumas das empresas que utilizam o ConnectX.
Imagem principal: Arte de Nik Neves para Mobile Time