A presença da rede celular LTE/5G da Brisanet cresceu 10,5%, de 200 para 221 cidades, na comparação mês a mês. Com isso, a população coberta pela companhia em mobilidade cresceu 9%, de 9 milhões para 10 milhões de pessoas, 815 mil a mais que em outubro. Segundo comunicado ao mercado divulgado nesta sexta-feira, 20, a operadora contabilizou 297 mil acessos móveis em sua base no mês de novembro, um aumento de 16,5% contra 255 mil chips ativos no mês anterior. Ou seja, uma adição de 42 mil clientes em um mês.

Vale lembrar que a empresa atua majoritariamente no nordeste brasileiro com sua rede. No último mês, a companhia anunciou a chegada de seu 5G na cidade de Natal/RN.

FWA na Brisanet

Outro destaque do relatório é o avanço da oferta de Fixed Wireless Broadband (FWA) 5G, banda larga por meio CPEs com conectividade de quinta geração.

Atuando inicialmente em localidades que tem conectividade celular e não possuem fibra ótica, a operadora chegou a 9,7 mil assinantes, alta de 54% contra 6,3 mil de outubro. Ou seja, das 14 mil adições líquidas que a empresa teve em banda larga residencial em novembro, 3,3 mil foram do FWA.

Lançada em agosto deste ano, a oferta batizada como Brisa FWA precisou de uma rápida mudança nos esforços de comercialização móvel da companhia: “Com a implementação do FWA, os esforços comerciais no setor de telefonia móvel foram temporariamente redistribuídos, mas espera-se que essa situação se normalize nos próximos meses”, finaliza o documento.

Imagem principal: Brisanet lança 5G em Natal no mês de novembro (divulgação)

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!