Com o crescimento expressivo do número de usuários de tablets e smartphones no mercado norte-americano, cada vez mais consumidores optam por fazer suas compras por meio de dispositivos móveis. Os norte-americanos gastarão US$ 37,44 bilhões em compras no varejo em 2013 a partir de smartphones e tablets, de acordo com o relatório “Retail Mobile Commerce Forecast: Shoppers Turn to Smartphones First.”, elaborado pela eMarketer. Em 2012, esse valor foi de US$ 23,72 bilhões. Em 2016, serão US$ 85,38 bilhões. O estudo também indica que 72 milhões de pessoas farão compras por dispositivos móveis nos Estados Unidos em 2013. Esse número deve subir para 119 milhões em 2016, registrando uma alta de 65% em apenas três anos.

O comércio móvel nos EUA cresce junto com a base de usuários de smartphones e tablets que usam esses dispositivos para pesquisar lojas e preços de produtos. De acordo com o estudo do eMarketer, no ano passado havia 94,8 milhões de pessoas com esse hábito nos EUA, o que representava 51,5% do total de consumidores digitais daquele país. Este ano serão 118 milhões (62,2% do total de consumidores digitais) e em 2016 serão 174,9 milhões (84,6%). Vale lembrar que esses números são de pessoas que pesquisam sobre produtos em dispositivos móveis, mas não necessariamente realizam a compra através deles.