O PagSeguro terminou 2018 com 4,1 milhões de comerciantes ativos em sua plataforma, um aumento de 1,3 milhão se comparado com o ano anterior, e crescimento de 48%. Ao final de dezembro, mais de 20% de sua base ativa usou produtos como recarga de celular, cartões pré-pago e pagamento de boletos. Ao todo, a companhia realizou mais de 130 atualizações em seus aplicativos, lançou 15 produtos e três máquinas de POS: Minizinha Chip, Moderninha Plus e Smart POS.
No resultado financeiro divulgado pelo PagSeguro na noite desta quinta-feira, 21, a PagSeguro revelou que o volume total de pagamentos realizados na plataforma foi de R$ 76 bilhões, aumento de 98% ante R$ 38,5 bilhões obtidos um ano antes. E o gasto médio por comerciante cresceu 19%, de R$ 5,2 mil para R$ 6,2 mil.
Em suas finanças, a companhia finalizou 2018 com uma receita líquida de R$ 4,3 bilhões, um aumento de 67% ante R$ 2,5 bilhões de um ano antes. Os gastos operacionais também tiveram crescimento de 42%, ao saltar de R$ 1,8 bilhão para R$ 3,2 bilhões. Os custos com impostos foi de R$ 307 milhões no período, aumento de 50% ante R$ 205 milhões de 2017.
Na soma dos resultados, o lucro líquido do PagSeguro saltou de R$ 479 milhões para R$ 910 milhões, um incremento de 90% na comparação ano a ano.