O Banco Inter anunciou o lançamento para a próxima semana do Modo Carnaval, uma nova funcionalidade de segurança voltada especialmente para a proteção dos clientes durante o período festivo. A iniciativa estará disponível a partir de 24 de fevereiro e visa reduzir riscos de golpes, roubos e furtos de celulares.
Segundo dados do Ministério do Turismo, cerca de 49 milhões de pessoas participaram do Carnaval no ano de 2024, com a expectativa que para este ano o número seja ainda maior. Em paralelo, o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024 revela que pelo menos 107 celulares são roubados ou furtados diariamente no Brasil, o que torna o período do Carnaval uma época de ainda maior vulnerabilidade.
O Modo Carnaval poderá ser ativado dentro do próprio aplicativo do Inter, restringindo o acesso a funcionalidades essenciais, como Pix, Cartões e Central de Ajuda. Basta o cliente acessar o aplicativo, clicar no banner do Modo Carnaval, cadastrar redes Wi-Fi seguras e definir um valor limite para transações via Pix.
Uma notificação será enviada informando que o aplicativo estará protegido ao sair de uma rede segura, e para transações acima do valor estipulado, será necessário realizar um reconhecimento facial.
O Modo Carnaval será disponibilizado com a atualização 13.5.2 do Super App do Inter, que já conta com outras medidas de segurança, como o i-Safe, um sistema de códigos prático e seguro para autenticar transações na Conta Digital, além de uma plataforma completa de Seguros, que oferece proteção para a família, pets, bens e futuro.