[Matéria atualizada em 21/03/22, às 20h para inserir retorno da Apple] Muitos serviços da Apple sofreram interrupções nesta segunda-feira, 21, nos Estados Unidos, por volta das 14h – hora de Brasília. A empresa informou que os problemas foram resolvidos por volta das 16h.
Entre os serviços que sofreram alguma pane estavam: Apple Maps, iCloud Mail, iCloud Keychain, App Store, Apple Music, Apple TV Plus e Podcasts. Procurada por Mobile Time, a assessoria de imprensa da empresa confirmou apenas que os serviços tinham voltado a operar “de acordo”.
A interrupção afetou alguns aplicativos e pessoas de maneira diferente. Em alguns casos, um aplicativo como a App Store era carregado, mas travava ou não permitia o download de um app. Em outros casos, a aplicação não era carregada completamente. Não está claro o que causou a interrupção.
De acordo com o site Downdetector, às 14h27, no País, a App Store registrou 71 reclamações de que havia um problema na loja de aplicativos. A interrupção teria acontecido a partir das 13h27 e se estendido até por volta das 16h15.