A Bemobi registrou um crescimento de 27% em seu lucro líquido em 2024, alcançando R$ 129 milhões, ante R$ 102 milhões de 2023. De acordo com o relatório financeiro do quarto trimestre, o resultado foi obtido por melhoras no desempenho operacional.

A receita líquida da empresa em 2024 cresceu 12%, de R$ 541 milhões para R$ 607,5 milhões. Em carta aos acionistas, o CEO da companhia, Pedro Ripper, afirmou que 2024 foi o ano da retomada de crescimento sustentável da empresa, devido ao ganho de tração na vertical de pagamento e recuperação dos resultados da unidade de assinaturas digitais.

“Nossa atuação em pagamentos combinada com SaaS já representa 57% da receita da Companhia tem se tornado cada vez mais sólida, com aumento de penetração nos clientes atuais e a adição de novos clientes”, escreveu Ripper, ao lembrar da recente entrada da Copel, o seu sexto cliente em energia elétrica.

No final de 2024, 58% da receita estava baseada no Brasil e 42%, fora do país, um ano antes essa proporção era de 63,5% e 36,5%, respectivamente.

Vale dizer ainda que, as despesas gerais e administrativas subiram 4%, de R$ 217 milhões para R$ 226 milhões, em especial pelas aquisições de 7AZ, Agenda Edu e Wave Tech em 2023. Ainda vale destacar que as despesas de capital (Capex) da empresa chegaram a R$ 52 milhões, um aumento de 7% comparado com R$ 49 milhões de 2023 devido aos investimentos em pesquisa e desenvolvimento de funcionalidade de pagamentos.

O Ebitda ajustado cresceu 14%, de R$ 176,5 milhões para R$ 204 milhões, devido a reestruturação de gastos e impactos positivos pelo M&A com M4U e Tiaxa.

Operacional da Bemobi

O volume total de transações (TPV) realizadas pela companhia em 2024 em sua plataforma financeira atingiu R$ 2,3 bilhões, uma alta de 26% contra R$ 1,8 bilhão em 2023. O movimento foi puxado pela entrada de novos clientes (Salta, Light e NeoEnergia) e pela melhoria em clientes atuais como operadoras e a utility Equatorial.

Por sua vez, o volume de transações de serviços de microfinanças caiu 30%, de 82,5 milhões para 60 milhões, devido à redução no volume de antecipação de crédito no Brasil e Ásia, mas compensado por transações do produto de score de crédito no México e na Colômbia.

A quantidade de assinantes de licenças em regime SaaS (como o Bemobi Communciations Services) cresceu 25%, de 7,5 milhões para 9,3 milhões. O aumento de licenças ativas foi puxado por clientes de pequenas operadoras (ISPs) e de escolas.

E a quantidade de assinantes digitais em sua base aumentou 10%, de 24 milhões para 26 milhões, devido à recuperação da base de usuários no exterior, como Paquistão, México e Europa.

Carteira

Ao final de 2024, a Bemobi tinha 1,4 mil clientes ativos, 99 a mais que um ano antes. Desses, 149 são grandes empresas e 1,3 mil são médias.

A sua expansão internacional segue em rota e a empresa passou a estar presente em 58 países, sete a mais que em 2023. Em sua carteira, 1,3 mil empresas são clientes de SaaS, 506 são clientes de soluções financeiras, 113, de assinatura digital, e 34, de microfinanças.

Imagem principal: Pedro Ripper, CEO da Bemobi. (Foto: divulgação)

 

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