A Blip anunciou nesta sexta-feira, 21, mudanças no alto escalão da empresa.
Thiago Gonçalves, diretor de soluções de IA e growth desde 2023, passa a ser o diretor-executivo para a América Latina. Sua missão é impulsionar o crescimento da empresa em mercados-chave da região com destaque para soluções de marketing conversacional.

Juliano Braz é o novo CRO da empresa. Crédito: divulgação
Fabio Lacerda, ex-COO, é o novo CTO da Blip. O executivo já liderou as áreas de engenharia e operações da companhia.
Sérgio Passos, cofundador da Blip e CTO até então, assume a função de CPO para concentrar esforços no desenvolvimento e aprimoramento dos produtos da empresa e da oferta de serviços.
Da vice-presidência de vendas, Juliano Braz passa a ser o CRO (Chief Revenue Officer), responsável pelas estratégias de crescimento e receita.
Philemon Mattos, que atuava como Chief Ecosystem Officer, agora acumula o setor de Enablement e Comunidade para todo o Ecossistema (Mercado, Cliente, Parceiros e Blippers).
Roberto Santos, que chegou na empresa em 2024 para a área de Parceria e Alianças, virou diretor global de canais de vendas & GSIs para fortalecer a expansão internacional via parceiros.
Eduardo Guerreiro, que atua desde 2024 como diretor na área de CSPS na Blip, segue na empresa como vice-presidente de professional services, divisão responsável por alavancar a utilização da plataforma e soluções, aumentando a velocidade de adoção e evolução através da atuação direta nos clientes. Sua função também abarca a criação de novas linhas de serviços, como consulting, expandindo a atuação estratégica para América Latina e EMEA e aumentando a cobertura de clientes em territórios chave no Brasil.
E Luciana Carvalho, CHRO (Chief Human Resources Officer) assume as áreas de agilidade e buisiness operations da Blip e passa a liderar os processos de gestão e operação do negócio.
O cofundador da Blip, Roberto Oliveira, continua como CEO da empresa de comércio conversacional.