O diretor de tecnologia do Luizalabs do Magalu (Android, iOS) Fábio Hilário, afirmou que até 50% do movimento nas lojas físicas é de clientes que compraram pelo app e vão retirar o produto. Durante o Seal Summit, o executivo explicou que além de aumentar as vendas no digital, o pick-up store também auxilia a incrementar as receitas nas vendas físicas, em especial para seguros de proteção de produtos.

Hilário reforçou ainda que, apenas em 2024, o digital está voltando ao quociente de vendas que obteve na pandemia, acima de 50% do total do faturamento. E que os comércios parceiros que vendem no e-commerce (3P ou sellers, no jargão do varejo) já vendem mais que as lojas convencionais.

De acordo com o relatório do primeiro trimestre da empresa, a receita do 3P foi de R$ 6,8 bilhões e  das lojas convencionais chegou a R$ 4,3 bilhões.

Atualmente, o Magalu tem mais de 400 mil sellers em sua base.

Imagem principal: Fábio Hilário, diretor de tecnologia no Luiz Labs do Magalu (crédito: Henrique Medeiros/Mobile Time)