Até o momento, os comerciantes que aceitam PicPay (Android, iOS) precisavam de duas placas de QR Code em seu balcão: uma para o pagamento pela plataforma e a outra para o Pix. Mas agora a fintech uniu os códigos QR para os dois arranjos de pagamento – inclusive pagamentos instantâneos de outras instituições financeiras. O consumidor escolhe como deseja pagar.
Vale dizer que a solução também funciona via link online de cobrança.
Para ter o QR Code unificado, o usuário PJ deve imprimir sua plaquinha com código QR ou enviar um link de cobrança através do app PicPay Empresas. No momento em que o consumidor for pagar, ao ler o código, se ele também for cliente PicPay, automaticamente abrirá o app. Caso deseje fazer um Pix por outra instituição, é só abrir o app escolhido e fazer a leitura.
Atualmente, 1,5 milhão de estabelecimentos comerciais estão ativos no PicPay, dos quais aproximadamente 600 mil oferecem o PicPay como forma de pagamento em seus negócios (placa com QR Code) e 900 mil utilizam o app por meio de adquirentes parceiros via QR Code nas maquininhas.