Dados da Anatel apontam que o número de reclamações de usuários dos serviços de telecomunicações caiu 30,9% em junho de 2021 na comparação com junho do ano passado, quando foram registradas 263.379 reclamações. No mesmo mês deste ano esse número baixou para 181.924, ou seja, uma redução de 81.455 queixas. Há uma tendência de queda das reclamações do setor, que tradicionalmente é um dos que mais registram queixas nos órgãos especializados.

Todos os principais serviços de telecomunicações apresentaram redução nos últimos 12 meses. No serviço de Internet banda larga fixa, as reclamações caíram 37,5% de 73.874 para 46.138, e na telefonia móvel as reclamações caíram 23,8%  passando de 122.004 para 92.943.

“Nunca houve quedas de dois dígitos antes nas reclamações que chegam pelos canais da Anatel. Isso é resultado dos investimentos feitos pelas empresas, que se mantêm acima de R$ 30 bilhões no ano”, afirmou, em comunicado oficial, o presidente executivo da Conexis Brasil-Digital, Marcos Ferrari.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!