Várias empresas já estão adotando aplicações com inteligência artificial generativa em aplicações usadas por seus colaboradores. Alguns exemplos foram apresentados por Buser, iFood e Nissan durante painel no Telco Transformation Latam 2024, nesta quarta-feira, 21, no Rio de Janeiro.

No iFood, os colaboradores são estimulados a usar um GPT interno. Foi a partir do seu uso que uma colaboradora passou a ajudar os novos restaurantes a criarem rapidamente seus cardápios dentro do app. O que antes levava dias, passou a ser feito em poucas horas com a ajuda de IA generativa. Diante do sucesso da iniciativa da colaboradora, o iFood disponibilizou esse recurso na jornada de autoatendimento dos novos restaurantes, para que eles próprios pudessem usar diretamente o GPT para gerar seus cardápios, relatou Anna Vidal, diretor de customer experience do iFood.

IA generativa para vendedores e no aumento de conversão

Na Nissan, a IA generativa foi incorporada nos tablets dos vendedores para prover mais informações sobre cada cliente durante o processo de atendimento presencial, contou Marcelo Santiago, diretor de customer experience e digital.

Na Buser, a IA generativa ajudou a aumentar a conversão de 4,6% para 17% em um primeiro teste. “Não adianta fazer um projeto e não mostrar o retorno. Você pode ser ambicioso, mas executar em doses homeopáticas”, recomendou Lídia Gordijo, chief experience officer da Buser.

 

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