A Vivo apresentou uma atualização de sua plataforma de autoatendimento para clientes corporativos móveis, o Meu Vivo Empresas. A partir desta segunda-feira, 21, uma versão web trará gestão completa dos serviços contratados, como downloads de faturas do CNPJ de forma massiva.
Antes, a gestão era feita manualmente, conta por conta, algo que dificultava corporações com mais de um assinante. A tecnologia será liberada aos poucos para os clientes até o começo de novembro, quando dará o acesso para todos os usuários.
Feito pela equipe do Vivo Digital Labs, a companhia promete lançar o aplicativo do Meu Vivo Empresas, além de novas aplicações para seus clientes em 2020. Durante palestra no CI&T Biz Impact no último dia 10 de outubro, Alex Salgado, VP de B2B e wholesale da Vivo, revelou que a Vivo tem mais de 1 milhão de CNPJs.
O avanço da operadora no Meu Vivo é mais uma etapa de sua transformação digital, que trouxe aumento de 104% nas receitas com assinaturas do Vivo Fibra e 10% no serviço de conectividade e serviços digitais, o Vivo IP Dedicado. Também cresceram em receita os serviços de Internet das Coisas (46%), nuvem (114%), segurança (40%) e big data (164%).