A campanha Criança Esperança deste ano, a 39ª edição realizada pela Rede Globo, contou com uma novidade tecnológica: um menu digital desenvolvido pela DMA – Digital Made Accessible.

Quem realizou doações por meio de ligação telefônica de seu celular para os números 0500 da campanha foi surpreendido com uma mensagem sonora convidando a olhar a tela do aparelho, na qual é exibido o menu digital. Nele, atores globais agradecem pelo gesto de solidariedade e são apresentadas mais informações sobre as instituições beneficiadas. Além disso, o menu traz links para as redes sociais do Criança Esperança e figurinhas para o doador utilizar e fomentar novas doações.

A tecnologia da DMA também é aplicada por diversas marcas com o intuito de digitalizar as chamadas feitas para seus contact centers. Mais recentemente, a empresa lançou a Protect Call, uma solução de proteção contra o golpe da falsa central telefônica. A CEO da DMA, Flávia Pollo Nassif, vai realizar uma palestra no evento MobiMeeting Finance + ID, dia 30 de outubro, relatando como foi desenvolvida a Protect Call.

Ilustração noi alto: Nik Neves para Mobile Time