O Itaú disponibilizou esta semana para seus correntistas um novo serviço de mobile banking. Trata-se de um aplicativo móvel para Android e iOS dedicado a transferências bancárias. A novidade é que o app associa os contatos da agenda com os dados bancários de quem utiliza o serviço, batizado como Itaú tokpag. Além disso, envia o comprovante de pagamento por SMS para o destinatário da transferência.

Uma vez instalado o app, o correntista deve informar seu número telefônico, agência e conta, além de digitar sua senha eletrônica, tudo por dentro do app. Um código é enviado por SMS para validar o número telefônico informado. Terminado o processo, o correntista está apto a usar o tokpag.

Cada número telefônico pode ser associado a uma única conta corrente. O serviço é restrito a correntistas do Itaú. Ou seja, não é possível realizar DOCs ou TEDs. Com o app, o cliente passa a ver em sua lista de contatos um sinal laranja ao lado das pessoas que usam o tokpag. Para realizar uma transferência para alguma delas, basta clicar em seu nome, digitar o valor e validar a transação com o iToken, que roda por dentro do app. É possível detalhar por escrito o motivo da transferência. O destinatário então receberá um SMS informando a transferência recebida, com valor, data, hora, nome do remetente e motivo.

As pessoas que não estão cadastradas no tokpag aparecem na agenda com um sinal cinza. Elas podem ser convidadas por uma mensagem automática a instalarem o app.

O Itaú possui diversos canais de mobile banking. Todo mês, 2,2 milhões de seus correntistas usam dispositivos móveis para realizar transações. Os apps do banco somam mais de 15 milhões de downloads e atualizações. Nos últimos dois anos, o volume de operações de mobile banking do Itaú cresceu 1.800%.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!