A gestora de shoppings Ancar Ivanhoe apresenta um jogo de realidade aumentada cuja finalidade é oferecer descontos exclusivos nos dias de Black Friday (23, 24 e 25 de novembro) a seus clientes dos centros comerciais Eldorado (Android, iOS), Pátio Paulista (iOS) e Metrô Itaquera (Android, iOS), todos em São Paulo. Para isso, é preciso baixar o aplicativo do shopping e acessar o game.
As ofertas serão de 11 empreendimentos da rede e divididas em dois tipos: especiais e super desconto. Nas primeiras, o cliente terá ofertas com até 70% de desconto. Já em super desconto, será possível encontrar promoções com redução de 70% a 90%.
Para encontrar as promoções da categoria especiais, o cliente acessa o game e, com o celular em punho, procura os alvos espalhados pelos centros comerciais. O alvo informa o que está em oferta e por quanto.
Já para os super descontos, os clientes receberão notificações em horários específicos. Quando o push aparecer, o interessado deverá ir até o local indicado no shopping, “capturar” a promoção no game de realidade aumentada do app e finalizar a compra na loja física no prazo estipulado no aplicativo.
Com a ação de marketing, a Ancar Ivanhoe pretende aumentar o fluxo nos shoppings em 9% e crescer em 13% nas vendas comparado ao mesmo período do ano passado.