A parceria entre TIM e Eletrobras será de pelo menos cinco anos, disse o vice-presidente de receita da operadora, Fabio Avellar. Em resposta por e-mail ao Mobile Time, o executivo afirmou que o acordo é de longo prazo com iniciativas que serão lançadas ao longo desse quinquênio.

Apresentada na última segunda-feira, 18, a parceria começará com a venda de energia elétrica no mercado livre de energia para a base de clientes corporativos (B2B) da TIM a partir do primeiro semestre de 2025.

Para esta publicação, Avellar afirmou que o modelo de negócios ainda não está definido. Também afirmou que as outras verticais que podem avançar, como redes privativas, network slicing, apoio para a gestão remota de energia e oferta de medição inteligente ainda estão sendo avaliadas. Mas reforçou que Internet das Coisas é um segmento importante para os dois lados.

“A TIM, por exemplo, lançou esse ano a frente TIM IoT Solutions para alavancar a transformação digital dos clientes corporativos e acredita que pode inserir novas possibilidades nessa plataforma. Ainda não há definição do modelo de negócios e todas as possibilidades estão sendo avaliadas”, disse o VP da TIM.

“Somos líderes em conectividade 5G no Brasil, a maior rede móvel do país e estamos sempre atentos às oportunidades de diversificar sua receita. Por outro lado, a Eletrobras é a maior empresa de geração e transmissão de energia elétrica da América Latina e possui 22% da capacidade elétrica instalada no Brasil. Ainda não podemos compartilhar os detalhes, mas são muitas as possibilidades que estão sendo avaliadas pelas duas empresas”, completou.

Imagem principal: Arte de Nik Neves para Mobile Time

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!