Duas grandes adnetwork móveis especializadas no mercado latino-americano anunciaram a sua fusão: a colombiana Adsmovil e a Redmas, do grupo venezuelano Cisneros. Juntas elas somam mais de 4 bilhões de impressões por mês em dispositivos móveis. Paralelamente à fusão, as empresas, que manterão a marca Adsmovil, anunciaram a abertura de um escritório em São Paulo.

O Brasil é o único mercado relevante da América Latina onde ainda não atuavam. O grupo já possui escritórios no México, Colômbia, Peru, Venezuela, Argentina, Chile e EUA (Miami, Los Angeles e Nova Iorque). Serão investidos US$ 2,5 milhões para reforçar a atuação em três mercados considerados chave: Brasil, México e Argentina. A meta é alcançar um faturamento de US$ 10 milhões em 2013. No ano passado, as duas empresas faturaram juntas US$ 5 milhões.

Desde que foi fundada, em novembro de 2010, a Adsmovil acumula mais de 1 mil campanhas para 250 marcas diferentes em 15 países.

Brasil

O interesse da Adsmovil pelo Brasil não começou agora. Em outubro de 2011, o executivo Alberto Pardo, um dos seus fundadores, esteve em São Paulo e revelou a MOBILE TIME sobre o plano de iniciar a operação no País. Passado pouco mais de um ano, o sonho agora se torna realidade, em aliança com o grupo Cisneros.Pardo, aliás, seguirá à frente da nova empresa pós-fusão, como CEO.

Para dirigir a operação brasileira foi contratada a executiva Andrea Orsolon, que acumula mais de 15 anos de experiência em publicidade digital, tendo passado por empresas como OLX, Fox, UOL, dentre outras. Sua expectativa é ter uma equipe de seis representantes trabalhando no Brasil até dezembro.

Para Andrea, o maior desafio ainda é conscientizar anunciantes e agências de publicidade de que o celular enquanto mídia já é uma realidade. "Mobile marketing não é só SMS. Vivemos hoje em mobilidade o que a Internet viveu dez anos atrás", comenta.

A Adsmovil se apresenta como uma adnetwork premium. Ou seja: trabalha com provedores de conteúdo de renome e vende espaço publicitário neles às claras, ao contrário de outras adnetworks que ganham em volume mas vendem impressões sem que o anunciante possa escolher exatamente em qual app ou site seu banner vai aparecer. Com uma segmentação melhor, o preço pode ser mais alto. Fazem parte da rede da Adsmovil nomes como Angry Birds, Wall Street Journal, Song Pop e Cut the rope. "Já temos os produtos e a audiência. Falta apenas apresentar para as agências e anunciantes", avalia Andrea. Ela calcula que aproximadamente 40% da audiência da Adsmóvil está no Brasil.

A empresa trabalha com vários modelos de negócios, como cobrança por impressões, por cliques ou por downloads. "No Brasil há uma demanda grande pelo modelo de cobrança por download porque muitas empresas estão lançando seus apps móveis", comenta a executiva.

 

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