A Amazon informou nesta quarta-feira, 22, que chegou a 55 milhões de usuários ativos globais no seu streaming musical, o Amazon Music (Android, iOS). De acordo com a companhia, o serviço cresceu 50% em usuários dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Japão em 2019, na comparação com 2018. Além disso, a companhia mais que dobrou em usuários na França, Itália, Japão, Espanha e México.
Com o resultado, a empresa de Jeff Bezos se aproxima da Apple, que informou em julho do último ano que possuía 60 milhões de usuários em seu serviço de música. Por sua vez, as duas ainda estão longe do Spotify, que registrou 248 milhões usuários ativos mensais em setembro de 2019.
O Amazon Music tem dois modelos de negócios: o primeiro por assinatura mensal ou anual em todos os países; e outro com publicidade – o usuário não paga, mas é obrigado a ouvir spots publicitários – nos Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido.
No Brasil, o Amazon Music pode ser assinado no plano Amazon Music Unlimited que custa a partir de R$ 17 e dá acesso a mais de 50 milhões de músicas. Importante não confundir com o Amazon Prime Music – que faz parte do plano de R$ 10 mensais do Amazon Prime – que possui 2 milhões de músicas.