A Domino’s Pizza, rede global de pizzarias delivery, lançou nesta segunda-feira, 22, uma nova versão de seu atendimento pelo WhatsApp (Android, iOS) com IA generativa criada pela Botmaker, plataforma de inteligência artificial que desenvolve chatbots na América Latina.
Com o objetivo de aprimorar o processo de compra de seus clientes, o recurso já está disponível desde novembro de 2023 e agora a solução com o chatbot está voltada para um catálogo mais personalizado, em que o usuário pode acessar mais facilmente os sabores mais solicitados, além das sobremesas, bebidas e acompanhamentos sem a necessidade de entrar em outro aplicativo ou página. Para isso, a inteligência artificial seleciona os 30 produtos mais vendidos em diferentes categorias, e apresenta aos clientes o que eles querem primeiro pelas alternativas que o bot for entregando.
Em relação ao pagamento, os clientes preferem pagar no momento da entrega, segundo a empresa, o que reduz o tempo para fechar a solicitação. Caso o usuário opte por pagar online, é possível também realizar a compra por cartão de crédito, débito, tíquete ou dinheiro, assim como na entrega. Após o processo de compra, o consumidor consegue verificar o status da entrega pelo próprio WhatsApp, além de participar da pesquisa de satisfação.