A Oi superou a marca de 2 milhões de pontos de acesso a sua rede Wi-Fi. A empresa afirma ser a maior rede dessa tecnologia no hemisfério sul. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 22, pela companhia no Mobile World Congress, em Barcelona.
A empresa afirma que a expansão dos hotspots faz parte da sua estratégia de investir nessa tecnologia com objetivo de reforçar o seu posicionamento de operadora convergente, que oferece a experiência de Internet mais completa, com banda larga fixa e móvel, e atender à crescente demanda por dados. Com o objetivo de aprimorar a experiência do cliente com a rede Oi WiFi, a companhia está lançando também a nova versão do aplicativo do serviço, que avalia a qualidade do sinal antes de estabelecer a conexão automaticamente.
O app Oi WiFi está disponível gratuitamente para aparelhos com sistema operacional iOS e Android e já superou a marca de 5 milhões de downloads. O lançamento faz parte da nova estratégia da Oi lançada em 2016 que tem entre os projetos prioritários a digitalização de todos os processos da companhia.
A rede Oi WiFi iniciou 2015 com 1 milhão de hotspots e atingiu os 2 milhões no início de 2016. Também no comparativo de janeiro de 2015 com janeiro de 2016, o volume de tráfego de dados aumentou 260%. Já o número de usuários únicos da rede teve um crescimento de 117%, no período. E o número de acessos por mês chegou a 6,7 milhões, o que equivale a um aumento de 196%, no comparativo com o mesmo mês do ano anterior.
A rede Oi WiFi tem pontos de conexão em todo o País, tanto em locais externos, quanto internos. Os clientes da operadora podem acessar a Internet pela rede Wi-Fi da companhia em 42 aeroportos brasileiros, mais de 2.000 hotspots entre redes de fast foods, postos de gasolina, lojas de conveniência, cafés, além de trechos das orlas do Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Salvador. A rede Oi WiFi está disponível de forma gratuita para clientes de telefonia móvel e banda larga da Oi.