O Nubank (Android, iOS) encerrou 2021 com um total de 53,9 milhões de clientes, sendo 1,4 milhão de PMEs, e, somente no quarto trimestre de 2021 (4T21), foram alcançados 5,8 milhões de clientes. Desses, a instituição financeira conta com 41,1 milhões de usuários ativos mensais (MAUs, na sigla em inglês).
A receita chegou a US$ 1,7 bilhão em 2021. Somente no quarto trimestre foi de US$ 635,9 milhões, um aumento de 224,3%, ano contra ano. E a receita média mensal por cliente ativo (Arpac, na sigla em inglês) foi de US$ 5,6, um acréscimo de 71,8% no comparado com o mesmo período de 2020. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, durante a apresentação do relatório financeiro do banco digital. No entanto, o banco registrou um prejuízo de US$ 165 milhões ano contra ano.
No Brasil, os 52,4 milhões de clientes (aumento de 57,8% na comparação com o mesmo período do ano passado) já representam cerca de 30% da população adulta do País, e mais de 55% deles adotaram o Nu como a sua conta bancária principal um ano após terem se tornado clientes.
Atualmente, os clientes do banco digital costumam usufruir uma média de três a quatro produtos na plataforma.
Durante a apresentação dos resultados, David Vélez, CEO do Nubank, disse que o banco é um dos patrocinadores da Copa do Mundo. “E devemos lançar alguns produtos em torno disso”.
Mercado internacional
No México, o banco digital possui 1,4 milhão de clientes (incremento de 1.243% na comparação com 4T20). Vélez sugeriu que os números apontam para que o Nubank tenha se tornado o maior emissor de cartões de crédito do país, com base no número de cartões emitidos no 4T21. Na Colômbia, o Nu chegou a 114 mil clientes em 15 meses após seu lançamento naquele país.