Três meses após seu lançamento, 65% dos passageiros ativos da 99 aderiram ao selo de verificação de identidade criado pelo aplicativo. Isso representa 12,9 milhões de usuários.

São dois níveis de selo: Essencial e Premium. No Essencial, o passageiro cadastra seu nome e CPF, que são verificados pela 99. No Premium, é adicionada uma foto do seu rosto. A adesão ao selo de verificação é voluntária e gratuita.

A solução confere mais segurança para o motorista antes de aceitar uma corrida, pois ele é informado se o passageiro solicitante possui ou não o selo. Atualmente, duas em cada três corridas da plataforma são feitas por passageiros com o selo de verificação.

Uma pesquisa realizada pela 99 aponta que 79% dos condutores dizem se sentir mais seguros com a nova funcionalidade e 72% afirmam que o selo ajuda a aceitar corridas mais rapidamente. Ainda de acordo com a empresa, os motoristas aceitam 33% mais corridas de novos passageiros que tenham selo premium comparado àqueles sem o selo. E os condutores cancelam 23% menos corridas de quem tem o selo premium, comparado aos que não têm selo nenhum.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!