O Nubank (Android, iOS) apresentou nesta quinta-feira, 22, os resultados consistentes de 2023. A receita do ano passado chegou a US$ 8,03 bilhões, um incremento de 68% na comparação com o ano anterior, quando chegou a US$ 4,80 bilhões. O lucro líquido ficou em 1,03 bilhão e reverteu o prejuízo de US$ 9 milhões de 2022. Já o lucro líquido ajustado ficou em US$ 1,2 bilhão, aumento considerável, já que, em 2022, foi de US$ 204,10 milhões.
O banco digital chegou a 94 milhões de clientes no ano passado, aumento de 26% na comparação com 2022. Em um ano, foram 19,3 milhões de adições, sendo, 4,8 milhões somente no quarto trimestre. Do total, 88 milhões são brasileiros. De acordo com o Banco Central, o banco digital é a quarta maior instituição financeira em número de clientes do País.
A receita média mensal por cliente ativo (ARPAC, na sigla em inglês) atingiu US$ 10,60 no quarto trimestre de 2023, um incremento de 23% em relação ao ano anterior. Segundo o Nubank, em grupos “maduros” a ARPAC chegou a US$ 27.