A Telefônica Vivo lança nessa quarta-feira, 22, a Plataforma de Comunicação Digital para Serviços de Educação Móvel. A plataforma reúne todo o portfólio de 35 serviços educacionais da empresa (inclusive a Edumobi, que comercializa e distribui conteúdos da Abril Educação).que oferece conteúdo na área desde 2009 e conta com 6 milhões de usuários ativos.

O lançamento traz três novos serviços: "Vivo Saudável com Drauzio Varella"; "Vivo Sucesso com Max Gehringer"; e "Kantoo Completo".  Os dois primeiros abordam, respectivamente, temas ligados à saúde – como viver melhor e evitar o estresse, pressão arterial e outros – e à carreira profissional, com dicas sobre empreendedorismo, comportamento no ambiente corporativo e sugestões para o cotidiano de trabalho. Os clientes que contratarem os serviços por R$ 2,99 semanais recebem informações por SMS e têm acesso ilimitado a portais de voz, sites web e sites móveis, que oferecem conteúdos complementares. A Vivo desenvolveu ambos em parceria com as empresas O Reverso, Gold Editora, Movile e SupportComm.

O terceiro lançamento, "Kantoo Completo", é um curso de inglês para áreas específicas do mercado de trabalho, como turismo e negócios, além de assuntos gerais. O serviço, que também custa R$ 2,99 por semana, conta com quatro interfaces de acesso (SMS, voz, web e web móvel), com aulas e exercícios individuais e em grupo, material de aprendizado para download, áudio com diálogos exclusivos e acesso ao blog de seu mentor na web. O serviço foi desenvolvido em parceria com a La-Mark e SupportComm.

Análise

Nos últimos meses, as operadoras móveis brasileiras intensificaram seus investimentos em serviços de educação para seus assinantes. Na semana passada, durante o Tela Viva Móvel, a Oi apresentou sua plataforma de m-learning. E poucas semanas antes foi a vez da Claro, que almeja atingir 5 milhões de assinantes de m-learning até o fim do ano.

A aposta em conteúdos relacionados a saúde e educação faz parte de uma nova estratégia das teles na área de serviços de valor adicionado (SVA) que ajuda a fidelizar seus clientes.

 

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!