Duda, a assistente virtual voltada para a cobrança desenvolvida pela Algar Tech, recuperou R$ 290 milhões em 2022 para os clientes do setor financeiro da empresa em 2022. Ao todo, 262 mil pessoas fecharam seus acordos de renegociação no ano passado.
Duda realizou mais de 2,9 milhões de atendimentos, negociou cerca de R$ 1 bilhão no período e, em média, levou aproximadamente 26 minutos por negociação.
A robô de atendimento, lançada em 2017, foi alimentada com cerca de 500 variáveis – cenários possíveis de conversa – por um time multidisciplinar de linguistas, profissionais de CX e especialistas de TI, e possui aprendizado de máquina, para aprender constantemente.
Ela é capaz de fazer a análise de contexto com base nas informações compartilhadas pelo cliente, retomar atendimentos de onde pararam, informar os prazos adequados e identificar situações em que pode fazer uma negociação.
Os clientes que renegociam suas dúvidas aprovam a bot: a taxa de retenção foi de 96% e o NPS (Net Promoter Score) alcançou 87.
Vale dizer que a Algar Tech, que faz parte do Grupo Algar, desenvolve soluções para a transformação digital das empresas e possui um portfólio especializado em processos de negócios de relacionamento com cliente e gestão do ambiente de tecnologia.