next

Renato Ejnisman, CEO do banco next, durante sua participação no Ciab Febraban

O next (Android, iOS), banco digital do Bradesco, informou que lançará seu marketplace ainda este ano. A novidade foi anunciada por Renato Ejnisman, CEO da instituição, durante sua participação no primeiro dia do CIAB 2021, nesta terça-feira, 22. Apesar da expansão para novos serviços, o executivo evita usar o termo de ‘superapp’ para descrever o next.

“Acho que o termo existe mais na China e talvez na Índia”, disse. “Mas esse contexto de você ter mais (serviços) dentro do ecossistema está relacionado a uma convergência de setores. Aquela fronteira que separava o mundo do varejo, do financeiro e de outros setores, está cada vez mais tênue”, completou. O executivo também lembrou que o banco digital já ultrapassou a marca dos 5 milhões de usuários, marca atingida no início do mês.

Ejnisman explicou que o next possui a área de mimos – com descontos, promoções e cashback para seus clientes – considerado por ele uma espécie de embrião de marketplace, e o Bradesco tem o ShopFácil, um e-commerce que “não está integrado ao next e nem vai se integrar, por ter uma estratégia independente”. E acrescentou: “Mas teremos um marketplace ainda esse ano. E o mesmo acontece com o inverso, com varejista montando suas carteiras digitais e bancos. Essa separação ficou quase artificial entre o varejo e o setor financeiro”.

O CEO também disse que o banco digital está para lançar um seguro de vida, sem dar mais detalhes.

Para o executivo, os bancos que buscarem oferecer uma experiência digital completa para o seu cliente vão apostar naconveniência. “E o resultado disso é que os melhores players vão acabar indo, sem querer, atrás de uma experiência quase de um superapp”, disse no fim, rendendo-se ao termo.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!