As empresas que utilizam o Microsoft Teams para sua comunicação interna agora poderão usá-lo também para o relacionamento com consumidores e colaboradores que estejam no WhatsApp. A integração entre as duas plataformas foi anunciada nesta quarta-feira, 22.

Por trás da integração está a plataforma SZ.chat, da Fortics, que cuida do gerenciamento de comunicação omnichannel. Nela, uma empresa pode configurar a atuação de bots para atendimento automatizado em múltiplos canais e, a partir de agora, também o transbordo para funcionários conectados ao Microsoft Teams.

Essa novidade serve, por exemplo, para a oferta de atendimento humano com especialistas, quando os bots não puderem responder à necessidade do consumidor. Além disso, o uso do Microsoft Teams garante a adequação a requisitos de segurança digital configurados pela empresa e ajuda a cumprir regras trabalhistas, evitando que os funcionários usem seu WhatsApp pessoal para atendimento fora do horário de trabalho, por exemplo.

Através da SZ.chat, o Microsoft Teams também foi integrado a outros canais, como email, Instagram, Messenger, comentários no YouTube etc.

A integração ao Microsoft Teams já está disponível para todos os clientes do SZ.chat, sem custo adicional.

Outra novidade é que a Fortics virou um BSP, ou seja, um parceiro homologado do WhatsApp, conectado diretamente à sua API.

 

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