Totem de autoatendimento da Claro (Crédito da foto: Divulgação)

A Claro está desenvolvendo por conta própria totens de autoatendimento para as suas lojas físicas. A ideia é oferecer alguns dos serviços mais buscados pelos consumidores que visitam as lojas, reduzindo filas e liberando os atendentes para vendas e tarefas mais complexas.

Entre os serviços oferecidos estão emissão segunda via da fatura, pagamento de conta por Pix e geração de código de barras. É enviado um token por SMS como segundo fator de autenticação para acesso ao totem.

“Diminuindo as filas, aumentamos a satisfação dos clientes, enquanto nossos consultores ganham mais tempo”, explica o diretor de tecnologia e transformação da Claro, Albervan Luz, em conversa com Mobile Time.

Foi criado um protótipo que está sendo testado em três lojas, localizadas em Campo Grande/MS, Duque de Caxias /RJ e Santos/SP. A ideia é expandir no segundo semestre para mais lojas de grande movimento, informa o executivo.

Claro no 10º Super Bots Experience & Fórum de Autoatendimento Digital

Albervan Luz vai participar de um painel sobre “A jornada de autoatendimento digital do brasileiro: apps, bots, sites e menus digitais”, durante o 10º Super Bots Experience & Fórum de Autoatendimento Digital, evento que acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto, no WTC, em São Paulo, com organização de Mobile Time.

Estão confirmados nesse painel:

Albervan Luz, diretor de tecnologia e transformação, Claro

Ernane Drumond, superintendente de CX, Inter

Fábio Marques, vice-presidente de clientes e operação, Sem Parar

Flávia Pollo Nassif, CEO, DialMyApp

Rômulo Machado, gerente sênior de contact center, Latam

A agenda atualizada e mais informações estão disponíveis em www.botsexperience.com.br

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