Na semana passada, a Google anunciou o lançamento do pagamento por débito com Google Pay em apps e sites de comércio móvel no Brasil. No anúncio foram divulgados os nomes dos primeiros nove parceiros a adotar a solução, por meio dos processadores de pagamento Adyen e Braspag: Cittamobi; Claro Recarga; Evino; iFood; Ingresso.com; Peixe Urbano; Rappi; Yellow/Grin; e Zul Digital. Outras sete empresas já estão trabalhando com a API do Google Pay e devem anunciar em breve o novo meio de pagamento em seus apps e/ou sites móveis, informa a Mobile Time o head de parcerias Google Pay para a América Latina, Felipe Cunha.

“Fizemos a integração mais pesada com os bancos e os processadores de pagamentos. Para o lojista é fácil para caramba. A API que ele precisa usar tem 10 linhas de código. Dá para fazer em uma tarde, é superfácil. E não precisa assinar nenhum contrato com o Google”, explica o executivo.

Entre as vantagens para o lojista de se adotar o débito no comércio móvel estão: 1) a taxa paga para a rede de adquirência é menor que aquela praticada nas vendas por crédito; 2) o recebimento acontece mais rapidamente que nas vendas por crédito. Vale lembrar que a Google não cobra nenhuma taxa pelo uso do Google Pay.

Do lado do consumidor, muita gente tem acesso a cartões de débito, mas não de crédito. Para compras online, esses consumidores acabam recorrendo a boletos bancários, quando disponíveis. Agora, contam com o Google Pay. Entre os cartões habilitados há modelos do Banco do Brasil, do Bradesco e do Itaú. A lista atualizada está aqui.

 

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