A plataforma de e-commerce Nuvemshop anunciou nesta terça-feira,22, sua chegada na Colômbia. Com investimento de mais de R$ 53 milhões, a empresa visa atingir a meta de 10 mil clientes até 2024.
Além do Brasil, a Nuvemshop possui sedes em países do continente americano como Argentina e México e chega na Colômbia depois de receber uma rodada Série E de investimento que levantou R$ 2,6 bilhões, tornando-se uma empresa unicórnio.
A Nuvemshop possui mais de 100 mil lojas e integra produtos, pagamentos, envios, além de disponibilizar de um ecossistema com mais de 1 mil parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Atualmente, a companhia conta com mais de 1 mil colaboradores.
Em 2021, a empresa adquiriu o Ecommerce na Prática, escola e comunidade de e-commerce; e a Mandaê, plataforma de logística. Neste ano, consolidou novas unidades de negócios: Nuvemshop Next, para lojistas que faturam acima de R$ 100 mil; Nuvem Pago, meio de pagamento para PMEs do e-commerce; e Nuvem Pay, solução de checkout que facilita a jornada de compras.