A MusicAI, controladora do app Moises (Android, iOS), recebeu um aporte de US$ 40 milhões na última quarta-feira, 22, e usará o dinheiro para investir em inteligência artificial. A rodada de série A foi liderada pela Connect Ventures e pela Monashees, além de contar com investidores anteriores: Kickstart; Samsung Next; Toba Capital; Valutia; Pelion; Steve Aoki; Freddy Wexler; 3LAU; Alexander23.

Em resposta a Mobile Time nesta quinta-feira, 23, o CEO da companhia, Geraldo Campos, a injeção de capital tem como intuito acelerar as pesquisas em inteligência artificial e aumentar a capacidade de treinamento. Isto será feito por meio de aquisição de clusters da NVIDIA e de obtenção e produção de dados para treinamento de sua IA.

Campos explica ainda que a MusicAi vai investir na ampliação da oferta de produtos para B2B e B2C e na consolidação do Moises como ferramenta líder global para músicos e produtores.

Vale lembrar, o Moises é uma suíte multiplataforma musical voltada à edição de áudio com separação de faixas e ao aprendizado de música, ambos robustecidos por IA. Entre as soluções do seu ecossistema está o Music Information Retrieval (MIR) que permite identificar acordes, detectar tom e ritmo e fazer transcrição musical, além de soluções generativas como modelagem de voz e criação assistiva de música.

O app ganhou o Prêmio Seleção Mobile Time pela seleção do júri em 2022. No mesmo ano recebeu um primeiro aporte de US$ 8,65 milhões.

Imagem principal com os fundadores da Moises: Geraldo Ramos; Eddie Hsu; Jardson Almeida (divulgação)

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!