| Mobile Time Latinoamérica | O Nu México comemorou nesta quinta-feira, 23, o marco de 10 milhões de clientes no país, duplicando sua base de usuários em 12 meses.

Atualmente, a fintech impacta 12% da população adulta mexicana.

A empresa atribui o crescimento à diversificação de seu portfólio de produtos. O que começou como um cartão de crédito evoluiu para uma conta poupança com Caixinhas (para poupar com objetivos), um cartão de débito, um cartão de crédito garantido e empréstimos pessoais. Essas soluções permitiram que quase metade dos clientes do Nu tivesse acesso ao crédito pela primeira vez e que 63% obtivessem rendimentos sobre suas economias, segundo o estudo Impacto Nu.

Alcance do Nu México

Segundo o banco digital, o Nu cobre mais de 98% dos municípios do país, incluindo regiões onde nunca antes havia sido oferecido um serviço bancário tradicional.

A integração com pontos físicos, como as lojas OXXO, fortaleceu sua rede de depósitos e retiradas em dinheiro, oferecendo mais de 30 mil pontos de contato e se adaptando a um mercado que ainda depende do uso de dinheiro em espécie.

Em outubro de 2023, Nu México anunciou sua intenção de obter uma licença bancária, o que permitirá ampliar sua oferta com produtos como contas-salário e novas opções de crédito.

Para comemorar esse marco, a empresa lançou a campanha “10 milhões de clientes, 10 milhões de histórias”, que busca destacar as experiências de seus usuários e o impacto de seus produtos em suas vidas. A iniciativa estará ativa até março em canais digitais.

Impacto em toda a região

No terceiro trimestre de 2024, a Nu atingiu US$ 3,8 bilhões em depósitos, consolidando sua posição como um dos maiores investidores estrangeiros no setor financeiro mexicano, com um investimento acumulado de mais de 1,4 bilhão de pesos mexicanos.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!