A Plusoft anunciou nesta terça-feira, 23, seu novo posicionamento de marca, agora com foco maior em pessoas. Sua assinatura passa a ser “people technology”; o conceito de “customer experience” virou “human experience” (HX); o logo foi redesenhado, ganhando uma impressão digital estilizada; e sua cor predominante, que era o laranja, ficou mais avermelhada, para retratar esse ganho de “calor humano”, segundo o CEO, Solemar Andrade. A ideia é humanizar mais o relacionamento dentro da empresa e fora dela, com seus clientes.
“A humanização e a sustentabilidade do negócio também requer trabalhar as questões sociais. Levantamos essa bandeira a partir de agora: igualdade, diversidade e inclusão. Criamos um comitê interno para tratar desses temas”, disse o executivo, em apresentação online para clientes, colaboradores e imprensa.
Outra novidade é a reestruturação da empresa em verticais de negócios. O foco de cada vertical está relacionado a algum produto específico, muitos deles originários de aquisições feitas pela Plusoft nos últimos anos. Foi adotada a estrutura nas seguintes verticais:
. plusoft Omni – plataforma de relacionamento com o cliente (CRM)
. plusoft social – serviço de relacionamento com clientes em redes sociais, oriundo da iCustomer
. plusoft AI – chatbots com inteligência artificial, produto oriundo da Virtual Interactions
. plusoft Edtech – plataforma de educação remota, antes chamada da Edusense
. iPaaS – soluções digitais customizáveis em low-code
A Plusoft informa que cresceu 18% no ano passado e espera crescer 22% este ano, enquanto a previsão para o setor de TI nacional como um todo é de 7,1%, segundo a IDC. Somente no segmento de chatbots, a Plusoft melhorou em 47% seu resultado em 2020.