A Amazon (Android, iOS) anunciou nesta quarta-feira, 23, o lançamento de sua rede de retirada de produtos em pontos comerciais no Brasil. Batizada como ‘Pontos de Retirada Amazon’, a iniciativa começa com 532 pontos estratégicos espalhados em diversas cidades do país.

A ideia da companhia é que os pontos de retirada sejam usados por consumidores que moram em áreas isoladas, não estão em casa em horário comercial ou que não têm uma recepção para receber encomendas; um complemento à estrutura logística atual da empresa que possui 160 polos logísticos para levar 150 milhões de produtos de mais de 50 categorias em todo o Brasil.

Até o final de 2025, a expectativa da companhia é que a cobertura da rede chegue a 3 mil pontos.

Lojas, mercados e drogarias estão entre esses comércios que fazem o pickup store (como é conhecida essa modalidade em inglês). Esses locais passam por treinamento para receber os clientes do e-commerce.

A parceira de logística do Ponto de Retirada Amazon é o Jadlog, que acordo com outros comércios eletrônicos, como Mercado Livre, Enjoei e Petz.

Imagem principal: Frente do centro de distribuição da Amazon em Cajamar, um dos 160 polos logísticos da Amazon no Brasil (divulgação)

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!