A realme confirmou que terá fabricação de seus smartphones no Brasil. Durante evento de lançamento do portfólio de celulares nesta quarta-feira, 23, o gerente de comunicação da marca, Kaique Ferreira, revelou que a unidade fabril será em Manaus.

Feita em parceria com a Digitron, a fábrica terá 500 empregos diretos e indiretos. Importante lembrar, a Digitron é uma empresa com mais de 40 anos de mercado, presente na Zona Franca de Manaus e em Minas Gerais. Entre seus parceiros estão Asus, Acer, Dell e Intel.

A fabricação local faz parte de uma estratégia da marca da BBK Eletronics de aproximação com o público brasileiro, o que incluirá também presença em mais canais e mais robustez no pós-venda.

Estratégia da realme no Brasil

A realme prevê a abertura de 40 centros de pós-venda, Além disso, a partir dos novos smartphones da série 14, a companhia instituirá a seguinte regra: se o pós-venda não resolver o problema do consumidor em 15 dias, a empresa dará um celular novo para ele. Isso vale ao longo da garantia de dois anos do handset.

Em canais, a empresa fechou parceria com aRCell e Magalu, um complemento à estratégia online da marca, com presença em comércios eletrônicos como Mercado Livre e Shopee.

Também planeja abrir dezenas de lojas novas da realme, inclusive algumas flagship, que oferecem experiência imersiva para o consumidor.

Imagem principal: companhia anuncia sua primeira parceria de fabricação no Brasil (crédito: Henrique Medeiros/Mobile Time)

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!