A disputa pelo mercado de aplicativos de relacionamento ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira, 23, com o Tinder (Android, iOS) apresentando uma solução baseada em geolocalização, o Places (“lugares” na tradução para o português).
Na ferramenta, o usuário marca um lugar próximo e familiar a ele em seu app, como um bar, boate, café ou restaurante. Em seguida, ele liga a opção do Places e começa a deslizar o dedo na tela para reconhecer os potenciais flertes que o local tem.

Inicialmente, Places será testado em três cidades: Sidney, Brisbane (Austrália) e Santiago (Chile). O desenvolvimento da tecnologia do Tinder contou com apoio do Foursquare e da Mapbox.

Breve análise

A nova solução da plataforma de relacionamentos acirra a disputa com o Happn, uma vez que o modelo de negócios da rival do Tinder é baseado em relacionamentos por localização. A grande diferença entre os dois apps é que o Happn age em tempo real e sem distinção de local, já o Places do Tinder não é em tempo real e permite que o usuário escolha o lugar para conhecer a paquera.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!