O CEO do iFood (Android, iOS), Diego Barreto, afirmou que o WhatsApp não é o seu principal competidor hoje. Durante conversa com jornalistas nesta terça-feira, 23, o executivo afirmou que a lógica dos dois negócios é bem diferente e por isso não há concorrência.
“O WhatsApp não é meu concorrente porque ele é um tomador de pedido para quem tem um tráfego”, disse. “Ele não é um concorrente (direto). É um canal complementar para quem tem tráfego definido”, completou, ao dar exemplo de restaurantes e comércios que possuem clientes diretos.
Afirmou ainda que existe uma “confusão brutal” entre canal de vendas e competição: “A competição (neste caso) é a capacidade de chamar as pessoas para o canal que você opera”, afirmou, ao dizer que a competição por canal não é só o app de mensageria, mas o telefone que responde e até os pedidos no salão.
Primeiros instantes
Barreto também afirmou que os primeiros 90 dias de sua gestão estão tranquilos. O executivo, que assumiu o comando da empresa após a saída de Fabrício Bloisi para a Prosus/Naspers, disse que a experiência dos últimos oito anos na Movile e iFood colaboraram para uma transição suave. Também afirmou que sua gestão será é de continuidade do trabalho feito por Bloisi. Mas explicou que o que está dando trabalho é avaliar com “mais profundidade” os problemas da empresa.
Imagem principal: Arte de Nik Neves para Mobile Time